sábado, 21 de abril de 2012

Minha Cidade, Meu Aconchego!







É de madrugada
Da janela fico a observar as estrelas...
Pensando nos meus amados que partiram dessa Terra
Buscando respostas para tantos porquês, calada.

As lágrimas molham meu rosto
Porque meus pensamentos estão a fluir momentos passados
Lembranças, saudade que não passa.
Dor que atormenta
Momentos de sofrimento, desgostos.

 A hora não passa.
 Do céu de repente surgi uma bola de fogo
Fico surpresa com tamanha beleza
Parece Deus dizendo:
__Vai deitar menina, tenha Fé que a saudade passa!

É assim que vou vivendo a vida.
É assim que vou me conformando com o destino.
Observando os sinais.
Entendendo o Presente, a vida!

Aqui nesse Meu Faria Lemos
Nessa cidade gostosa e pacata
Temos Liberdade, Paz!

Aqui crianças brincam de bola 
De esconde - esconde a qualquer hora!

Aqui temos... 
Furacão, mas é Sandra
Menina que faz barulho, provocando sons mexendo com o coração da gente!
 Galinha que  é Zé que cuida do Campo!
Cavalo que anda de bicicleta, mas é lavrador que cuida da terra!
 Jacaré que é autoridade, que é Cezar que cuida dos jovens, dessa cidade!
Cavaquim que  é locutor, que é Rogério,  que fica a amenizar a dor de quem precisa encantar com a vida!
Careca que não é careca, que lembra Careca Palhaço Sonhador!
Canguru  que não é Canguru, mas é Antonio que é vereador representante do Povo dessa cidade!
Pastor que não é Pastor, mas estar por aí encantando a vida com palavras de Fé!
Nesse Meu Faria Lemos tem de tudo!
É Por isso que não dar para ficar mudo!
Aqui vivemos num conto de fadas!
Aqui tudo temos!

 Lá perto da Prefeitura
Tem o Napoleão que não é o Napoleão Bonaparte
Mas é o Napoleão Batalha que vive com arte!
Com bravura!

Mais adiante...
Encontrarás o Zé que é Zé da Farmácia!
Homem que cuida desse Povo doente dessa cidade.
Homem que caminha com Fé, com Graça!
Um verdadeiro diamante!

Se chegares até a Praça
Encontrarás homens de Fé
Batendo aquele papo no banco da Praça!

Não vou dizer que aqui tudo é perfeito
Mas vou te dizer do fundo do peito
Amo Meu Faria Lemos!
Aqui Meu Povo vive desse jeito!
Quem aqui vive sem jeito
Todos ajudam!
Dá-se um jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário