quinta-feira, 19 de abril de 2012

Estrada da Vida


Está amanhecendo
E eu daqui vou tecendo a vida
Vou colocando minhas angústias
Meus anseios nessa estrada cheia de desafios
Meus desejos escondidos, sofrendo

Vou caminhando sentindo que o Povo caminha sem entusiasmo
Sem levar a vida, sem balançar a bandeira
Sem eira nem beira, deixam a vida os levar
Ficam a mercê da sorte
Isso me entristece
Caminham com freio de burro, feito asno

E assim, deixam a vida vazia
Caminham com medo da estrada
Não dão passos sozinhos
Mente para vida
Mente para si mesmo
Não colorindo a vida
Não enchendo a bacia

Mas como encher a bacia se caminham sem Fé?
Se acham a estrada complicada?
Se têm medo de atravessar a ponte, para alcançar novos horizontes?

Urge! Todos os dias levantar a mão para o céu!
Agradecer a Deus pelo ar que respira!
Contribuir com o Presente!
Suar a camisa!
Senão, não terás tudo que queres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário