sábado, 7 de abril de 2012

Dor da Alma!


Fecho meus olhos
Quando estou sentindo que preciso de proteção
Quando minha alma estar dilacerada
Quando preciso refletir sobre minhas ações
Quando preciso conversar com Deus
Olhar em seu olhos

Estou excluindo
O que não me faz crescer
O que não me acrescenta
Assim vou indo

Observo os sinais
Escuto os sons
Faço barulho, aí percebo descaso
Então, minha reação é forte
Excluo recados, poemas
Me tranco, não quero ver ninguém
Quero fechar os olhos, não sentir os sinais

Os barulhos que faço são gostosos, cheios de carinho
Mas de repente, sinto que as pessoas não gostam de ser amadas
Deleto tudo e venho para esse canto
Aqui posso ficar a vontade, lamentar, elogiar
Registrar cada Presente com carinho

Onde estou faço muito barulho
Porque sou mulher de raça
Venho de raízes fortes, que contribuíam com a vida
Que adoravam viver intensamente
Gente de raça, que não ficava atrás do muro

Hoje prometo
Seguir sem esperar muito do outro
Mudar esse meu jeito obsoleto

Vou levar a vida
Mais leve
Mais solta
Chega! Cansei!
Vou mudar esse jeito de ser
Esse jeito de ver a vida

Dizem que coração não doi...Doi sim!
Meus olhos faz meu coração doer
Meus olhos faz minha alma ficar assim estarrecida
Então, prometo de hoje em diante...
Não esperar nada do outro!
Não apostar tanto no outro!
Não sofrer tanto assim

Vou escrever minha história
Com zelo, bravura, perseverança
Mas prometendo não deixar ser influenciada
Por alguém que vegeta
Alguém que não colore a vida
Alguém que fica a mercê da sorte, que não escreve sua própria história

Sem contribuir com o Presente
Vão caminhando, debochando da vida
Desencantando o outro, a gente!

Vejo, sinto sinais...
Gente que faz diferença
Gente que tem crença
Gente que agradece a Deus cada momento, cada Presente
Gente que entende os sinais

É muito bom viver
É gratificante você ser valorizado
Ainda mais, quando você faz algo que sua alma enobrece
Você se sente ainda mais amado
Mas quando você sente que foi desprezado
Você deleta tudo, exclui quem te faz sofrer
Fica calado, querendo aparecer só para Deus
Porque, para ele sim, vale a pena fazer acontecer, viver

Enquanto eu viver, nunca, jamais deixarei ser manipulada, descrente
Sempre levarei comigo Deus, para iluminar meus caminhos
Minha vida, a vida de quem anda descalço, sem Fé, descrente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário