quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ano Novo! Nossas Esperanças, Nossos Sonhos!


E um dia cheguei
Sem compreender porque sai dali
Daquele lugar tão aconchegante
E sem te conhecer fui fazendo parte de sua vida
Do Presente, então me emocionei e chorei

Ainda em seu colo
Sem saber se era dia ou noite
Que um dia poderia ficar adulto
Me sentia Dono do Mundo

Fui crescendo
Sem ter ciência dos compromissos
Porque ao seu lado ficava tão protegido
Que se esqueceu de me passar isso
Que um dia eu ia ficar adulto

Então cresci ao seu lado
Me deste tanto carinho
Que esqueceste de me falar da morte
E aos nove anos te perdi

Tentava te encontrar
Porque diziam que você um dia ia voltar
E sem saber fiquei a te esperar
E você não voltou, meu amor
Então, brutalmente fui entendo a vida
E me pus a chorar

Fui vivendo
E cada momento foi bem vivido
Porque deixaste em minha companhia
Frutos e o amor da sua vida

E ele caminhava com graça
Mostrando para gente o Mundo
Cheio de cores
E aí embalados por ele
Fomos vivendo

E fui crescendo
E com o tempo entendi o passado
Aquele barulho imenso que me fez chorar pela segunda vez
O porque dos porquês, o ciclo da vida

E mesmo entendendo
Ficava a questionar o porque dos porquês
E com carinho ele ia nos guiando
Sofrendo, nos transmitindo alegria
Nos mostrando outro dia e mais outro dia
Amenizando nosso sofrimento

E assim foi acontecendo
Os dias foram passando
Ele foi se envelhecendo
Adoeceu dizendo não querer partir
Pedi a Deus, mas Deus disse
"Não tem jeito, ele terá que vir"
Entendi,mas entendi sofrendo

Chorei pela terceira vez
Mas chorei um choro manso
Pois entendi sua dor
Precisava de descanso

Outras sementes ficaram
Mais uma adoeceu e foi morar com Deus
Chorei pela quarta vez
Outros também choraram

Estou a me envelhecer
E com meus 51 anos bem vividos
Ainda quero viver mais
Ficar com meus filhos, meu marido
Mas se um dia ela entrar em minha porta
Terei que partir, morrer

E com o tempo a gente vai entendo a vida
Cada segundo, cada minuto, cada hora se transforma em dia
E dias se transformam em ano
E os anos se transformam em tempo
E sem querer vamos entendendo que tudo faz parte do ciclo da vida

Mais um ano que se vai
Fica para trás
Os momentos que jamais ficarão esquecidos
Porque são momentos bem vividos

E o ano novo estar a chegar
E o velho vai morrer?
Não, o velho vai ficar mais velho
Porque o tempo passou

E o que fica diante disso tudo?
Fica em nossos corações para sempre...
Os entes que se foram
Os momentos ruins
Os momentos bons
Os barulhos altos
Os tons, os sons, as cores, os amores
Tudo que amamos e ficamos a amar

E o ano novo?
Fica com o que sobrou
Nossas esperanças, nossos sonhos
E tudo que ficamos a desejar
É assim o ciclo da vida
O ano novo fica com o que restou

Um comentário: