quarta-feira, 18 de julho de 2012

Paredes Têm Ouvidos!


Vejo sombras e mais sombras
Mas posso te confessar...
Não gosto de viver em cima do muro!
Não gosto de viver só de sombras!

E o vento sopra...
Contradições!
Traições!
Desapego!
Desleixo!

E eu aqui fico a analisar e me pego a questionar...
O que faz uma pessoa a se contradizer?
A mentir?
A omitir?
A se desapegar do seu ganha pão?
A soltar palavras ao vento sem ao menos pensar, que parede têm ouvidos?
A não valorar o que foi lhe dado para cuidar?
A não agir com Ética?
Se sabe que, o que lhe foi dado, não foi por apenas favor e sim para ser cuidado,
durante os anos que lhe foi proposto, e não para ficar a tagarelar.

O mundo realmente não mudam as pessoas,
São as pessoas que mudam o mundo...
Com suas atitudes!
Com seu jeito de conceber cada Presente!
Com jeito de valorar cada oportunidade que a vida lhe oferece!
E não vejo, não sinto isso em certas pessoas.

Urge! Trabalhar com vontade...
De colocar tempero no que faz!
De fazer diferente!
De pensar diferente!
Encantar com o que faz!
Cantar diferente para que seu som seja percebido,
por todos dessa cidade!

Se eu trabalho em pranto...
Então, não encanto!
Desencanto você! Você! Você!
Porque vivo a lamentar!
Não cuido do meu caminhar! Do meu canto!

É preciso estar satisfeito...
Com o seu trabalho!
Com o seu caminhar!
Com as cores!
Com as flores!
Com os sons!
Se tiveres Dons, anda! Dá um jeito!
Cuide do seu ganha Pão!
Valorize o que te leva a ser o que você é hoje!
O que te faz realizar seus sonhos!
Mas...Cuidado! Paredes têm ouvidos!
Pare com esse jeitão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário