segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alma, Espelho da Vida

Fico a olhar o Mundo
Este espelho grande
Estes reflexos me deixa cega
Aí, me pego triste
Não consigo ficar mudo!

Eu não sei da sua vida
Mas sei que ando chateado
Meio queimado
Não aprovando certos procedimentos
Desculpe falar dessa forma, meio atrevida!

Sei que a vida não é fácil
Diante de tantas injustiças
Calar é difícil!

Mas quero me calar
Calar! Não pronunciar palavras ao vento!
Porque, parede tem ouvido!
Palavras, não se perdem ao vento!
E certas palavras impede o outro de caminhar!

Hoje, resolvi me dopar
Calar essa boca...
Que sopra aos ventos, palavras de descontentamento!
Não quero envolver-me com essa corja!
Estes seres desprezíveis!
Que não vivem a amar!

Infelizmente, minha Gente!
Vou me acorrentar!
Me prender com grilhões!
Trancar esse coração!
Essa vida!
Que tem na mente...
Milhões de palavras, que se pronunciadas causam dor!
Palavras, cheias de esperanças! Sonhos! Amor!
Que fala do meu Povo!
Dessa Gente!

Não quero ficar sentada no banco da praça
Jogando conversa fora!
Soprando palavras ao vento!
Parecendo um fofoqueiro!
Cansei! Quando não tiver nada para fazer...
Vou me dopar!
Vou dormir!
Não que viver, não tem mais graça!
É que sou o espelho!
Sou a luz da vida!
Preciso viver com graça!

Sei que sou um jogador!
Mas, quero sempre jogar certo!
Valorizar o que aprendi!

Olhando no espelho da vida
Senti que devo frear!
Minhas atitudes! Meu jeito de falar!
Meu jeito de aliviar a dor!
Desse Povo!
Dessa Terra querida!

Fico olhando no espelho...
Minha alma é inacessível!
Não consigo ver com tamanha precisão
O que pensa esta mente!
Com vai agir este coração!
Que diante de tantas injustiças
Não consegue calar! Ser insensível!

Diante de tantos reflexos...
Às vezes, não me encanto com o Mundo!
Com esse andar do meu Povo!
Então, decidi mostrar minha outra face!
Me trancar! Me amordaçar!
Esperar o momento certo
Para agir com sabedoria!
Cada segundo! Cada momento! Cada dia!

Sou o Espelho!
E meu reflexo pode gerar Paz ou Guerra!
Por isso, tenho que tomar cuidado com minhas ações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário