sábado, 23 de janeiro de 2010

Destino

Rosângela Maria Soares Oliveira da Silva

Eu tenho um destino já traçado
na vida nada me foi fácil.
Estudei, fiz faculdade, pós - graduação, mas tudo que consegui
é ser na verdade uma simples professora.

Trilhei caminhos, mostrei talento, competência,
mas não tenho o maior trunfo
o trunfo mais importante aqui na Terra, influência!

Agora cansada de lutar, aceitei com tranqüilidade este meu destino,
vou dar tempo ao tempo, esperar, ter paciência.
Amo educação, fiz orientação, supervisão,
não vou jamais desistir, tenho um ideal, um sonho.

Trabalhei muito, mas ficou dentro de mim um vazio
de não ter sido reconhecida como profissional.
Estou triste, respeito o meu tempo, o meu destino.

Lendo Paulo Coelho, meu café da manhã,
deparei com essa frase:
“Existem certas horas em que a paciência
por mais difícil que seja é a única maneira
de suportar determinados problemas.”
Vou seguir o meu conselheiro
Dar um tempo, esperar, mas lutar pelo que acredito!
Seguirei o meu caminho, o meu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário