sábado, 23 de janeiro de 2010

De encontro com a vida

Rosângela M. S. O. da Silva


Estou caminhando... vejo flores de todas as cores...
Borboletas ... quantas borboletas!
Pássaros cantando a voar...
Estou indo de encontro com a vida...

Quero sentir o calor do sol
Voltar a sentir a vida
Grito... vidaaaaaaaaaaaaaaaaaa ... ninguém escuta

Alguém mexe meus cabelos...
Balanço a Ca...be...çaaaaaaaaaaaaaaaa
Escuto uma voz suave que me diz:
____ Porque esta tão infeliz? Venha comigo
___ Você, linda borboleta! Quer que eu voe ...não tenho asas
___Venha, não tenha medo...

Estou sentindo o cheiro de mato, hummmmmm! Meu Deus, estou voandoooooooooo
Daqui de cima tudo é tão lindo!
Será magia?... nãooooooooooo... meus cabelos também voammmmm...

___Borboleta para onde estas me levando?
___ Calma, se liberte de maus pensamentos... Quero te mostrar a vida... escute o barulho do rio... a seriema cantando...
Lá...lá ... o boi bebendo água ...uma capivara nadando...o homem roçando pasto...
a casa do João de Barro...

__Borboleta, sei tudo isso é vida
___Sim,é vida...liberdade...aposte na vida...você é vida!
___borboleta, quero descer...a tempestade passou
A borboleta foi descendo...descendo... devagarinhooooooooo...senti um friozinho na barrigaaaaaaaaaaaa...

De volta com os pés no chão senti uma felicidade enorme...senti a vida!
Com sua voz suave... a borboleta diz:___ entendeu a vida? Sentiu a vida? Você não esta sozinha...
Quando sentires sozinha...PARE, SINTA A VIDA.
Falando isso a borboleta sumiuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Voltei ... senti uma leveza dentro do meu ser ... o espírito do mal que tanto me incomodava... se foiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... voltei a sentir a VIDA!

Um comentário:

  1. Sentir a vida é tudo, embora possa exigir o esforço, um tal esforço de "estar no mundo sem estar"...
    Gostei daqui e do comentário que fizestes no blog que conta a história da Pororoca.
    Prazer.

    ResponderExcluir