sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Casarão de Histórias

Rosângela M. S. O. da Silva

Caminhando pela estrada da vida
Vi-me perdida, desiludida, sem lenço e sem documento
Contemplando a natureza sem a certeza de voltar
Caminhando... tropeçando...atropelando
Sendo atropelada... assim caminhei

Sentindo-me abandonada naquele casarão
Que diziam estar caindo... fiquei com medo
Minha mente começou a imaginar coisas
Comecei a sentir algo ruim fluindo
Tive que questionar o porquê do abandono

Fui buscar informações em fontes seguras
Que disse-me sem rodeios
Constatar haver rachaduras
Ainda falou dando ênfase:
- Se há rachaduras...há perigo!
Fiquei preocupada, sentindo-me... abandonada...insegura

Caminhava todos os dias pedindo para não achar o caminho
Casarão que antes era lugar de sonhos...
Ficara num tremendo abandono

Meus passos ...tchec...tchec...tchec
Iam pela calçada afora com medo de chegar
Chegar no casarão que naquele momento assustava-me
Perdi a vontade de caminhar...trabalhar
Vontade mesmo era ficar ali ...ali no caminho

Aquele casarão que vivia cheio de gente
Tem morcegos... voando...almas clamando atenção... liberdade

Com medo de ser demolido ...
Casarão chorava...ouvia seu clamor
Uma voz baixinha dizia: __ Não me abandones...Não me abandones...gente!
Ouvi o pedido da voz que chorava em verso e prosa
Fiz casarão... SECRETARIA

Hoje no casarão fica gente...histórias de gente
Morcegos...e almas contentes
Escapou do abandono...demolição
Casarão esta contente

Esta na mente...cuidar de Casarão caindo
Casarão de tantas histórias vividas...
De almas sofridas...de corações partidos
De promessas feitas...realizadas...e não realizadas
QUE FICARAM PELO CAMINHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário