sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Alma Dilacerada



O dia estar amanhecendo
O galo e os pássaros estão a cantar
E eu aqui vou traçando essas poucas linhas
Pedindo a Cristo que acalme este coração
Que alivie minhas angústias, meus sofrimentos

Ouço daqui o barulho de vozes
Pessoas lamentando a morte de um jovem conhecido como Dito
Que lamentavelmente sofreu um acidente no trabalho
Dirigindo um trator desequilibrou e caiu...
E o trator passou em cima dele
Todos aqui estão a lamentar
Porque a cidade é pequena
E todos se conhecem

O ar estar triste
Os pássaros e o galo cantam triste anunciando o novo dia que estar a chegar
O Povo daqui é assim
Sentem na pele o sofrimento do vizinho

Estamos de passagem, eu sei disso, nós sabemos disso
Por isso fico daqui e dali fazendo diferença
Para quando chegar a minha hora, eu fique na história

Nossa passagem já fica reservada desde o momento que entramos no ventre
Mas nunca estamos preparados para a morte

Nascemos
Ficamos a sonhar
Apostando no futuro, vamos caminhando
Acreditando que vamos alcançar tudo que almejamos
Sem pensar nela que de repente nos pega de surpresa
Destruindo nossos sonhos, nosso caminhar

Mesmo sabendo que vamos morrer a qualquer momento
Acordamos apostando na vida
Apostando no amanhecer que vem acompanhado de uma grande sinfonia
E aí embalados na música vamos dançando
Esquecendo o que nos espera

O dia amanhece cheio de cores
Cheio de certezas e incertezas
Sabendo disso, apostamos em Deus
E caminhamos enfrentando cada obstáculo
Sem pensar na maior certeza, a morte
Que nos provoca dores

Quando morre alguém sempre aflora em minha alma muita tristeza
Relembro momentos tristes
Me dar uma saudade imensa de quem se foi

Ontem para dormir tive que tomar dois diazepam
Meu coração estava triste
Minha alma dilacerada
Não consegui ainda me libertar da dor
Essa dor que não passa desde que perdi meu papai e meu irmão
Mesmo caminhando na Fé, ainda tenho momentos turbulentos
Momentos em que fico a questionar
O porquê dos porquês

Na verdade somos ETES
Aceitamos o que já foi planejado
Manipulados e alienados com o presente
Ficamos a sonhar apostando no futuro
Ficamos aqui a mercê do Todo Poderoso
Sem questionar o porquê dos porquês

Abro abas
Na esperança de achar uma imagem
Uma foto que tem haver com o que estou sentindo neste momento
Me deparo com Cristo de braços abertos
Aqui mesmo nesta cidade maravilhosa
Dizendo compreender meu lamentar
Minha dor, meu sofrimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário