quarta-feira, 24 de agosto de 2011

É Tão Gostoso Ser Diferente!

__Estava dando risada, o que viu?
__Você não viu?
__Não.
__Você tem que aprender a olhar, vê as coisas acontecendo.
__Mas eu não vi nada.
__Por isso que vive assim, achando a vida chata.
__Vai, me conta!
__Vou contar, mas tem que me prometer que vai passar a olhar, sentir as coisas acontecendo.
__Tá bom! Vai lá conta!
__Estava na porta vendo meu filho ir para a escola com seus amigos, quando meu olhar se dirigiu para um barulho "pruuuuuuuuuu! pruuuuuuuuuuuu! pruuuuuuuuuuuuuuuuu!pruuuuuuuuuuu!ononononononon!
Era um molequinho com uma sacola de pão na mão, fazendo gestos como se tivesse dirigindo um carro. Olhei para ele, e de repente saiu de dentro de mim uma gargalhada tão gostosa! Então o molequinho olhou pra mim com um olhar reprovador, sério. Sua atitude me deixou ainda mais com vontade de rir, e eu ria, ria, ria! O moleque queimado, caminhou sem olhar para trás, indignado sem saber o porque de tanta risada. Quanto mais ele afastava, mais me dava vontade de rir, é como se alguém tivesse me fazendo cócegas.
__Você é maluca?
__Maluca é você que não sabe viver!
__Mas eu não achei nada engraçado.
__Você é muito séria. É gostoso viver a vida leve e solta!
__Rindo dos outros?
__Peraí! Eu apenas captei a essência daquele Ser tão pequeno.
__Rindo dele?
__É muito gostoso sentir que ainda existe pessoas caminhando pela rua sonhando, brincando, sendo elas mesmas.
__Você quer dizer "sendo criança?"
__Não é isso!
__O que é então?
__ É que as pessoas hoje em dia, caminham sérias, pensativas.
__E como você caminha pela rua?
__Se me dar vontade de cantar, eu canto! Se me dar vontade de pular, eu pulo!
__E quem te vê, não te acha maluca?
__Nunca perguntei! Deve achar! Mas é tão gostoso ser diferente!
__Então foi por isso que você riu?
__Sim. Eu me vi naquele menino, foi muito legal! Tive uma sensação gostosa!
__Você é fora do sério!
__Disse bem! E você é muito séria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário