sábado, 11 de junho de 2011

Independência ou Morte!

Independência ou Morte!
Gritou Dom Pedro as margens do rio Ipiranga

Tu adquiriste
Ele adquiriu
Eles adquiriram independência

Quando adquiri minha independência
Não gritei
Chorei muito
Foi em 1970, quando aos 9 anos perdi minha mãezinha
A tristeza invadiu todo meu Ser
Tive que ser adulta sem querer

Naquele tempo...
Eu colhia
Tu colhias
Ele colhia
Nós colhíamos
Eles colhiam
Muito carinho, amor!

Hoje, grito
Sou Independente

Dona dos meus próprios atos
Das minhas ações
Do meu próprio nariz
Falo para toda essa gente

Minha vida é florida
Mas não sou perfeita
Sei que não semeio vento
Mas as vezes...

Eu colho
Tu colhes
Ele colhe
Nós colhemos
Eles colhem
Tempestades
De pessoas sofridas
Que não sabem viver
Que intrometem em nossa vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário