quarta-feira, 21 de abril de 2010

Donas do Conhecimento

Há quem pensa que sabe tudo
Faz algo sempre criticando
Esquece ou não percebe
Que o discurso que faz
Não tem nada haver com sua prática
E fica por aí criticando o mundo

Sinto que estas pessoas
Se acham poderosas
Donas do mundo
Donas do conhecimento

Todos os dias estamos aprendendo
Aliás somos um eterno aprendiz
Mas quem é rei acha que sempre será
E nunca desce do salto
Fico aqui lembrando de uma frase de Sócrates
E sem cansar dizendo:
_ "Sei que nada sei"
Estou a cada segundo...minuto e horas aprendendo.

Um comentário:

  1. Olá Rosangela
    Confesso que não lembro de você por essa foto, mas algo me instigou entrar no seu blog - A poesia.
    Comecei ainda escrever quando vivia em Faria Lemos debaixo do pé de jabuticaba e nos cadernos guardados que somente aos 41 anos foram para o ar.
    Meu site atualmente está fora do ar, mas tenho escrito,prêmios e participações em vários espaço na Net no Brasil e fora.
    Vejo que a dor também instiga o seu lado poético ..Coisas de Minas...
    Receba o meu abraço pela partida do seu irmão.
    Sempre que puder visitarei sei espaço.
    Sou filha do Manoel e da Dalva,irmã do Olênio.

    ResponderExcluir