Na vida tudo que faço é com amor,carinho e dedicação! Amo o que faço! http://trabalhosfeitoscomcarinho.blogspot.com/
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Não foi surpresa, já sabia. COVARDIA!
Rosângela Maria Soares Oliveira da Silva/ Lála
Não foi surpresa, já sabia.
Ah, quanta armação! Todos contra um.
Estava pressentindo... armadilha... armadilha!
A cúpula sabia... tudo acontecia na penumbra...
Todos contra um...Não...Não.
COVARDIA! COVARDIA! COVARDIA!
My God! Te peço...afastai-me dessas vidas.
Vidas egoístas, vidas fingidas.
Este Ser, só quer viver mais um pouco...
Ah, essa vida! Esse Ser...
Não quer mais viver no meio de vidas...
Falta pouco...falta pouco ...falta pouco!
Vida...vida...sossega vida.
Vida sem pulso...sem domínio... sem postura!
Recebeste tantos predicados...
Atributos? Características? Sim.
Tanta dedicação e não foste reconhecida...
E nem tão pouco defendida.
Desgosto... tristezas...dor...dor!
Desgosto...Que nada!
Este SER MERECE!
Este SER apenas esta pagando uma dívida.
Fizeste algo aqui na Terra ...
Dê graças que refletiu sobre ti SER,
E não sobre sua família.
Oração...Discurso...SERMÃO.
Mesa redonda! Tudo armado!
Desgosto..., dor... desgosto!
Pagarás ...disseram. Pagou.
Afugentastes a minha cegueira, My God.
Obrigado! Protegestes a minha família.
Desgosto... tristezas...dor...dor...PAGOU!
Tu brilhas...Elas brilham...Vós brilhastes!
Este Ser, que aqui sofre, MERECE.
Pesadelos ... Não dormistes?
A noite não passa... O relógio não anda...
Paz ...Paz... Paz! Não dormistes?
Ser de tantos ATRIBUTOS MALDITOS...
RESPIRASTES O QUE EXALASTES!
Este foi o primeiro ofício mandei despedindo-me do cargo de Secretária de Educação, cargo esse que não ganhava remuneração, apenas ficava para ajudar. Nunca tive valor. Aqui filho de coronéis é que tem valor e sempre razão.
Faria Lemos, 02 de dezembro de 2009
Meu estimado Prefeito,
Aprendi que todas as decisões que tenhamos que tomar algum dia, seja de forma que fique registrada. Aprendi registrar tudo, pois se não registrarmos, ficará guardado na memória, no coração, mas não de forma que tenhamos que provar. As palavras se perdem ao vento? Não. As palavras nunca, jamais se perdem ao vento, mas a melhor forma é esta que estou fazendo agora. Sei que vai ler com carinho, nas entrelinhas tudo que vou colocar aqui, mas quero que leia mesmo, sou assim transparente.
Você para mim é uma pessoa da família, te defendo, onde estiver. Saiba sempre estarei do seu lado, mas infelizmente não é recíproco, ou seja, você não me enxerga com os mesmos olhos que te enxergo, posso ter razão, mas você sempre estará do lado da pessoa que te dará mais voto, não estou te recriminando, você tem razão, é político e todo político que se preze tem que fazer isso mesmo, ter essa visão.
O ano esta se encerrando, Deus sabe e você também que foram cinco anos de muito trabalho, muita luta. Sempre pensei “Nenhum Ser é insubstituível”, pensando assim, ensino tudo que sei as pessoas que trabalham do meu lado, porque acredito que o trabalho tem que continuar.
Aprendi que devemos deixar história, fazer história por onde passamos ou vamos passar, e creio que fui uma pessoa dedicada, competente, tive postura, ética, sempre tive domínio do que fiz, quando não sabia algo, procurava a SRE, ou pessoas que pudesse orientar-me, porque sei que nada sei e estou constantemente aprendendo, sei que o conhecimento se adquire todos os dias.
Como é de praxe, estou encerrando dia 14 a formatura da Escola “De Cafarnaum”,Escola Municipal " João Carlos de Souza", dia 15 a formatura do “Córrego do Inhame”, e te informar que estou deixando a Secretaria de Educação . Por favor, voltarei para SALA DE AULA, quero te pedir que me deixe na CRECHE NOS DOIS HORÁRIOS NA SALA DE AULA , achei melhor.
Meu estimado Prefeito, gosto muito de você e não quero ser PROBLEMA PARA VOCÊ E SIM SOLUÇÃO. A melhor solução que encontrei é ficar em sala de aula, LONGE DE TUDO.
Em suma, quero agradecer pelo apoio, pelos conhecimentos adquiridos. Saiba, te admiro muito. Obrigado por tudo que me ofereceste. Na reunião que fizeste uma mesa redonda, concordei com tudo porque me senti, um peixe fora d´água. Você meu PREFEITO, NÃO MERECE PROBLEMAS E SIM SOLUÇÃO. VOCÊ MORA DENTRO DO MEU CORAÇÃO!
Sabe, Meu Prefeito que não sei representar, e lamentavelmente, saí dali com o coração partido. Essa frase é de minha autoria “NA VIDA NÃO PRECISAMOS TER COMPETÊNCIA E SIM INFLUÊNCIA”, infelizmente é pura verdade.
Atenciosamente,
Secretária de Educação
Rosângela Maria Soares Oliveira da Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário