domingo, 27 de dezembro de 2009

Momento marcante, momento que vivi... tormentos.

Rosângela M. S. O. da Silva/Lála

Há coisas que não se devem falar
Por medo de que se concretizem é melhor calar
Danos ... Danos Morais!
Danos ... Danos ... Danos!

Não mudei, não mudo meu modo de pensar.
Não fiquei diferente, não sou diferente.
Mas os outros são diferentes.
Assim me tornei diferente, mas não sou diferente.

Momento marcante, momento que vivi... tormentos.
Este sorriso estranho que deste, em seu vivo semblante
Ser irônico, calmo e confiante
Me fez revelar, rebelar e redizer
Palavras para animar o meu Ser
Este Ser de um grande espírito
Que sabe tudo e tudo prevê
A concepção deste sorriso no momento presente
Perto do inimigo... me fez pequena... ferida,
Sem asas para alçar vôos ... Asas quebradas... sofrimentos!

Enlouquecida tentei buscar clareza
Como reagir? Algo me impedia...me feria.
Para manter a sanidade mental...
Disse pra mim mesmo uma frase que estava em minha mente...
Colhida de um livro que acabara de ler
“As pessoas são temporariamente mais forte que nós
Mas não poderão jamais, em tempo algum...
Transformar o nosso espírito.”
Esta frase foi o meu trunfo... que beleza!

Ainda questionei... Como podes me rotular ?
Oh, Meu Deus! Gentileza tivestes?
Danos Morais...Danos Morais!
Tirastes a minha autoridade
Nem medistes palavras. Quanta indelicadeza!

Segunda Carta de Despedida e última. (aqui ficarás como registro da minha história)
Faria Lemos, 21 de dezembro de 2009
Meu estimado Prefeito,
Aprendi que devemos deixar história, fazer história por onde passamos ou vamos passar, e creio que fui uma pessoa dedicada, competente, tive postura, ética, domínio. Não semeei sonhos, e sim plantei sonhos, fiquei na história, deixei raízes por onde passei.
Como é de praxe, encerrei o ano, as formaturas das Escolas “De Cafarnaum”, Pré- “Pequeno Polegar”, “João Carlos”, Pré –“ Moranguinho” “Córrego do Inhame”, Pré – “Branca de Neve”foram realizadas e muito bem realizadas, como sempre fiz nesses cinco anos que em minhas mãos estiveram, ou melhor dizendo em minha responsabilidade, e como sempre dei conta de tudo, levando sonhos para nossas crianças e professoras. Você, MEU ESTIMADO PREFEITO, foi a peça principal nisso tudo, sempre apoiava-me, em tudo que fazia.
Hoje dia 21/12/2009 estou te informando, estou deixando a Secretaria de Educação, cargo este que peguei para ajudá-lo, os motivos sei que já é do seu conhecimento, é preciso que coloque alguém que tenha domínio para administrar a educação, para que as pessoas a respeite como autoridade .
Ah, Meu estimado Prefeito! Quando olho para escola que estudei e hoje como Secretária de Educação fui PROIBIDA DE ENTRAR, me dói a mente, a alma. Ah, como dói ! lembrar cada palavra, risadas enfatizando que eu não tinha autoridade para dar advertência, gestos, aquela noite não dormi. Durante cinco anos precisei de Você três vezes, e nas três vezes me negastes apoio. Hoje me debocham quando passo dizendo “ bem feito, ficaste nos cercando agora é a sua vez”. Por favor, voltarei para SALA DE AULA, quero te pedir que me deixe longe das pessoas que não gostam de mim.
Meu estimado Prefeito, gosto muito de você e não quero ser PROBLEMA PARA VOCÊ E SIM SOLUÇÃO. A melhor solução que encontrei é ficar em SALA DE AULA, LONGE DE TUDO.
Em suma, tenho certeza que só contribui, e este ano então, como trabalhei! Fui Supervisora, Professora, Diretora, Coordenadora, Servente , onde faltava funcionário lá estava eu para suprir a falta do mesmo. Em suma, que ano pesado!!!
Saiba, nunca vou te abandonar, tempestades me ensinam, não me assustam. Na verdade sinto de coração que tenho ainda mais que protegê-lo, é um homem simples, tens minha admiração por dar atenção aos necessitados.
Finalizando, quero agradecer pelo apoio, pelos conhecimentos adquiridos. Saiba, te admiro muito. Obrigado por tudo que me ofereceste.
Atenciosamente,
Rosângela Maria Soares Oliveira da Silva/ Lála
Secretária de Educação de Faria Lemos - MG 01/04/2009 a 27/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário