quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Biografia da Poetiza




Todas as poesias são de autoria exclusiva de Rosângela M.S.O.Silva/ Lála
Nasceu 27/05/1961 em Faria Lemos-MG. Casou-se em 27/05/1989 com Arnaldo Gonçalves da Silva, no qual teve dois filhos. Em Carangola-MG, fez curso de Orientação na Faculdade de Filosofia de Ciências e Letras- FAFILE, pós - graduação em Supervisão em Cabo Frio.
Passou a fazer poesia aos nove anos de idade, em 1970 quando perdeu sua mãe ( Terezinha Soares de Oliveira), que morreu com 33 anos de parto, causa ( hemorragia), deixando 07 filhos. A família para sobreviver nos momentos turbulentos sempre teve apoio de parentes e vizinhos.Como a família tinha dificuldades financeiras, uma criança foi criada em Guaçui-ES,fora do convívio da família. Mais tarde, por obra do destino essa criança foi doada a família que a criava.Rosângela ao saber disso ficou ainda mais angustiada e para suprir suas angústias passou a escrever para desabafar. O ditado "onde come um, come dois" foi provado que era mentira,o pai não tinha como criar uma criancinha que tinha acabado de nascer sendo que, já tinha uma escadinha de filhos. As crianças eram com diferença pouca na idade.Sebastião Rogério recém- nascido, Rogéria 01 aninho, Aparecida Helena 07 anos, Tarcísio Soares 05 anos, Rosângela Maria 09 anos, Ildinantes Soares 11 anos, Angela Maria 13 anos. Rosângela chorava ao saber que nunca mais ia ver seu irmãozinho que ao nascer recebeu o nome do pai e depois de trocar de família trocou de nome e sobrenome.
Seu pai e sua irmã de 13 anos Angela Maria Soares de Oliveira assumiram as responsabilidades de criar a família.
Na escola adorava quando a professora contava história, quando chegava em casa pegava seu caderninho e transformava a história em poesias.Não entendia o que era a morte, todos os dias ia ao cemitério contar as histórias que ouvia na escola para sua mãe. Um dia a professora contou uma história no qual o personagem morreu, daí por diante passou a entender essa palavra de sentido tão bruto.
Aos 43 anos perdeu seu pai Sebastião Pires de Oliveira de uma doença...
Conhecerão a vida da POETISA, através de poesias que estarão aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário