sábado, 7 de julho de 2012

Sinta os Reflexos e Tempere a Vida!



E aqui estou a escrever
Sem pontuação, sem concordância
às vezes usando vírgula
porque sinto que mesmo triste 
tenho que dar uma pausa
para continuar a viver

E é assim, quando escuto os sons
fico a pensar na vida, no passado,
entristeço com o ritmo, com o seu dançar
não obedecendo regras
não entrando no compasso
Não entendendo os dons, os tons

E assim te vejo
criticando os sons
debochando dos tons
Não valorando os dons
cantando só em sertanejo

Há lá fora tantos barulhos diferentes
e você fica aí fingindo não sentir, não ouvir
implicando com dons, com os tons
que ela,que ele, que eu estou a produzir contente

Queria de fato 
te ver colorindo a vida
parar de ficar no anonimato

Não quero que você tente me persuadir
pois preciso colocar aqui o que penso
em verso, em prosa
palavras para amenizar a minha dor
para que acalente o meu Ser 
e eu volte a caminhar, a seguir

Não procuro perfeição
Sou apenas um Ser que estar a conceber cada momento
seguindo com Fé a cumprimentar cada Presente de Deus
valorando o outro, o meu irmão

Estou me sentindo massacrada, amassada
porque não entendo seus argumentos
seus pensamentos, seu modo de ver a vida
mas posso te confessar 
que mesmo assim me sinto amada
porque na verdade estou sendo amada

Vou te confessar
vou continuar com meus escritos
porque é dessa forma que alivio minhas angústias 
meus sofrimentos, meu caminhar

Quero aproveitar e te dar um conselho
Não faça como eu, mas faça melhor
Pontue, tempere a vida do seu jeito
mas peraíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Antes, dê uma olhadela no espelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário