quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amigos? "Se Conselho Fosse Bom, Ninguém Dava, Vendia"

Há espinhos em todo lugar
Não é preciso caminhar longe
Os espinhos vem ao seu encontro
Te tirando do sério
Te impedindo de andar

Na praça sentada, ali estava
Não sabia o que estava por vir
E encontrei com você
Óculos escuros, ar de poderosa
Me chamando pelo apelido carinhoso
Que só admito ser pronunciado por quem realmente gosta de mim

Estou selecionando amizades, amigos.
Cansei de fingimento.
Sou transparente feito o ar que respiro,
E exijo transparência com quem lido!

Tive amigos que se diziam amigos
Davam conselhos, mas já ouviu esse ditado?
" Se Conselho Fosse Bom, Ninguém Dava, Vendia"
Diziam:__Larga esse trabalho!
Você trabalha tanto e não te dão valor!
Segui o conselho do amigo e sabe o resultado?
Esse amigo hoje estar no meu lugar!
Cuidado! Não tenha amigos!
Siga sua vida sempre fazendo o bem
Pensando sempre" O Que Quero Para Mim, Quero Para o Meu Próximo"

Um dia me disseram:
__Você não tem equilíbrio, domínio!
Apesar dessas palavras ter mexido comigo, me deixado triste
Não dei o braço a torcer
Segui em frente, largando para trás todos meus sonhos,tudo que gostava de fazer
Aquelas palavras ditas sem eira nem beira
Me deixaram no fundo do poço, sem brilho!

Sei que tive muito equilíbrio e domínio
Só não tive domínio e equilíbrio nos olhos de quem não me deu valor
Nos olhos de quem não viu meu trabalho

Estou entregue ao vento
Aqui apostando no futuro
Querendo ainda mais viver!
Mas sempre volto ao passado
Dizem que "Quem gosta de passado é museu"
Mas o passado é o que mais traz ensinamento!

Sou dona do meu Nariz
Aprendi que não dar para satisfazer a todos
Principalmente os prepotentes, arrogantes
Que gostam de Marionetes
E eu não sou Marionete
Faço valer o que sei que é certo
O que pode fazer feliz
Não só a mim, mas a todo Ser Humano
Mas sempre faço questão de falar:
__Sou um eterno aprendiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário