domingo, 22 de novembro de 2009

Meu Faria Lemos querido! Cidade dos meus... dos seus... dos nossos encantos! (Rosângela M. S. O. da Silva/Lála )




Cidade de tantas vidas...
De vidas que amam.
De vidas que criticam.
De vidas presentes...ausentes.

Cidade de simplicidade...
Com liberdade de viver...
Liberdade de voar...
Liberdade de caminhar...
Liberdade... liberdade? Não tem idade?
Aqui temos liberdade.

Meu Faria Lemos querido!
Que nos faz enaltecer...
Minha cidade...essa forma de viver...
Essa forma de conceber, cada amanhecer...
Faz de quem aqui mora...ou foi embora...
Um ser privilegiado, um ser querido!

Ah, Faria Lemos! Minha admiração...
Confesso, ser de coração!
Ruas de praças ...de árvores...frutos... flores...
Cidade, onde nasci ...cresci...
De um povo solidário!

Meu Faria Lemos! Aqui externo, minha admiração!
Tu encantas, os olhos do rico... do pobre...
Olhos dos velhos... dos jovens... das crianças!
Olhos de quem a ama... olhos de quem tem esperança!

Faria Lemos, quem luta por ti...
Com admiração transbordante,
De forma exuberante,
É porque já se tornou amante,
Dessa cidade, desse povo que critica...
De uma relação que se tornou previsível...
Povo esse, que gosta de novidades e não importa a idade.
Povo que por detrás, esconde tanta solidariedade dentro do coração.
Ah, quanta admiração!
Confesso ser de coração.

Ah, meu Faria Lemos!
Cidade dos meus... dos seus... dos nossos encantos!
Propicias nos olhos de quem te vê...
Nos olhos presentes e ausentes...
Carinho...solidariedade... encantos sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário